Morada da Floresta

A Morada da Floresta oferece soluções socioambientais, cursos, produtos, serviços e desenvolve projetos para incentivar práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica de cuidado consigo mesmo, com o próprio lar, escolas, ambientes de trabalho e com nosso Planeta, estimulando a transformação de paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária.

Valorizando nossa interdependência e ligação com a Terra e com todos os seres vivos, buscamos resgatar valores éticos, espirituais e o contato humano de coração para coração. Reconhecendo e abandonando hábitos destrutivos, compartilhamos maneiras de reduzir os impactos, o consumo desenfreado dos recursos naturais e os danos causados ao Planeta.

As atuações da Morada da Floresta se destacam em duas vertentes: desenvolvimento projetos, soluções e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos no Brasil e atividades voltadas à educação e conscientização ambiental. No ramo da compostagem, além da produção de composteiras domésticas, a Morada da Floresta desenvolve projetos de compostagem para grandes geradores, projetos socioambientais para a disseminação da prática da compostagem doméstica em larga escala e articulações para implementações e melhorias de políticas e estratégias públicas relacionadas à gestão dos resíduos orgânicos. Também no foco da diminuição de resíduos, a Morada da Floresta produz fraldas e absorventes femininos ecológicos e promove a conscientização para a incorporação de práticas cotidianas ecológicas nos diversos setores da sociedade.

Dos trabalhos voltados à educação e conscientização ambiental, a Morada da Floresta desenvolve projetos e oferece cursos, oficinas, palestras e atividades nas áreas da Sustentabilidade, Permacultura, Alimentação Consciente, Partos Naturais, Convivência Comunitária e outros. A Morada da Floresta idealizou e executou em 2014 o projeto Composta São Paulo (www.compostasaopaulo.eco.br), que visa fomentar a elaboração de uma política pública que estimule os moradores da cidade de São Paulo a praticarem a compostagem doméstica.

Devido a amplitude das ações da Morada da Floresta, atuamos no segundo setor com a empresa social Morada da Floresta Soluções Ecológicas LTDA e no terceiro setor com Instituto Morada da Floresta, que recebeu a qualificação de OSCIP em 2011.

DIFERENCIAIS:

Integridade Socioambiental
Acreditando que a sustentabilidade e a educação ambiental começa em casa, aplicamos e praticamos desde 1999 ações cotidianas ecológicas. O amadurecimento do nosso processo interno nos levou à produzir produtos ecológicos e desenvolver ações educativas para compartilhar conhecimentos e facilitar a aplicação de práticas sustentáveis em ambientes domésticos e empresariais.

Relacionamento Sustentável
Buscamos favorecer e alimentar uma cadeia produtiva socialmente saudável e ecologicamente comprometida. Nossa atenção se volta não apenas para a produção dos nossos produtos como também para os produtos que consumimos. Também primamos pelo atendimento personalizado e transparente, propiciando uma maior proximidade entre parceiros, funcionários, clientes, educandos e visitantes.

Produtos e Serviços Ecológicos
Os produtos e serviços da Morada da Floresta visam contribuir para a diminuição da Pegada Ecológica da nossa atual sociedade. Ao aplicar soluções ecológicas em nosso cotidiano, sentimos a necessidade de facilitar o acesso e compartilhar soluções, tecnologias e conhecimentos para que mais pessoas possam reduzir seus impactos ambientais.

Permacultura Urbana
A Morada da Floresta é uma das pioneiras na aplicação da Permacultura Urbana no Brasil. Originalmente a Permacultura foi concebida para ser aplicada no campo e ambientes rurais. Porém, com a expansão das cidades, e consequentemente seus impactos ambientais, algumas iniciativas ocuparam-se em adaptar e aplicar os princípios, metodologias e tecnologias da Permacultura para o ambiente urbano. Podemos dizer que todas as ações e resultados atuais da Morada da Floresta são frutos da percepção da necessidade de aplicar a Permacultura na cidade. A visão da Permacultura está completamente presente em todas as ações e conceitos da Morada da Floresta.

Conheça um pouco mais a Morada da Floresta:

Missão:

Despertar o desenvolvimento integral do ser humano e proporcionar mudanças comportamentais na sociedade que amenizam os impactos causados ao meio ambiente, compartilhando e disponibilizando conhecimentos e soluções ambientais por via de produtos, serviços e projetos educativos e ecológicos.

Visão:

Ser uma empresa conhecida por proporcionar impactos positivos na sociedade brasileira, e por propiciar bem estar, satisfação e qualidade de vida para os funcionários, membros e clientes; de modo a se tornar uma referência nacional em Empreendimento Social.

Como Chegar:

A Morada da Floresta a é aberta para visitações e serviços voluntários, assim como para a apresentação da casa, das tecnologias renováveis aqui aplicadas e diálogos sobre: Alimentação Vegetariana e Consciente, Partos Naturais, Ecopedagogia, Permacultura, Economia Solidária, Convivência Comunitária e Auto Conhecimento.

Por se tratar também de um espaço residencial, pedimos a especial atenção para que todas as visitas sejam previamente agendadas e comunicadas.

Para isto, organizamos grupos de Visitas Ecopedagógicas.

Para as Visitas Ecopedagógicas, solicitamos um número mínimo de 7 visitantes e pedimos uma contribuição de R$ 25,00 por pessoa. A visita consiste em um tour pela Morada da Floresta, de uma a uma hora e meia dependendo interesse do grupo. Durante a visita, além de apresentarmos as práticas e tecnologias ambientais aplicadas na Morada da Floresta, abordamos temas como: consumo responsável, ecologia feminina e alimento orgânicos.

Abaixo nosso Horário de Atendimento

Atendimento por email, telefone e retirada no local:
Segunda à Sexta das 9:00 às 12:30 h e das 14:00 às 17:30 h

Atendimento presencial:
Segunda à Sexta das 11:30 às 12:30 h e das 14:00 às 15:00 h
Sábado das 09:30 às 13:00 h

Exibir mapa

 

Como chegar na Morada vindo de carro do centro:

  • 1- Ponte Eusébio Matoso ou Cidade Universitária;
  • 2- Av. Vital Brasil;
  • 3- Av. Corifeu de Azevedo Marques;
  • 4- Seguir reto na Av Corifeu, depois de uma curva para a direita a rua sobe em zique zaque, seguir até o ponto mais alto;
  • 5- No “alto do morro” há um farol para cruzar a avenida à esquerda, cruzar a Corifeu e seguir na Av. Engenheiro Antonio Heitor Eiras Garcia;
  • 6- Na primeira rua à direita há um Banco Itau na esquina, entrar na rua do banco:  Av. Nossa Sra. da Assunção;
  • 7- Seguir esta rua e após passar 2 lombadas (em frente ao Colégio Emydio de Barros), entrar na primeira rua à esquerda depois das lombadas (em frente ao Colégio Vital Brazil);
  • 8-  A primeira rua à esquerda já é a rua da Morada da Floresta;
  • 9- A Morada da Floresta é a terceira casa à esquerda, Rua Diogo do Couto, número 47.

Como chegar na Morada vindo de carro do Jaguaré ou Ponte Jaguaré:

  • 1- Ponte Jaguaré;
  • 2- Av. Jaguaré;
  • 3- Rotatória em frete ao Supermercado EXTRA (entrocamento da Av. Jaguaré com Av. Corifeu de Azevedo Marques e Av. Escola Politécnica);
  • 4- Pegar Av. Corifeu de Azevedo Marques à esquerda (entre a 93- Delegacia de Polícia e o Posto Texaco);
  • 5- Seguir direto pela Av Corifeu, depois do Portão 3 da USP (esquerda) e Drogasil (direita), entrar na 3- rua à direita (Rua Azevedo Castro);
  • 6- Subir a Rua Azededo Castro até o fim, irá chegar na Av. Nossa Sra.da Assunção;
  • 7- Seguir para a direita e imediatamente entrar na primeira rua à esquerda (em frente ao Colégio Vital Brazil);
  • 8- A Morada da Floresta é a terceira casa a esquerda, Rua Diogo do Couto, número 47.

Como chegar na Morada pela Rod. Raposo Tavares vindo de Cotia de carro:

  • 1- Aproximadamente no km 12,5 entrar a direita no fim da descida (placa do Jd. Peri Peri / Jd. Bonfiglioli);
  • 2- Cruzar a Raposo por baixo, e seguir reto (90 graus à Rod. Raposo Tavares);
  • 3- Passar o Corpo de Bombeiros que estará à direita;
  • 4- Entrar na primeira rua à direita (rua pequena de uns 15 metros de comprimento);
  • 5- No fim dessa rua, seguir a esquerda (mão única);
  • 6- Seguir nessa rua até ela acabar (Rua Gastão do Rego Monteiro);
  • 7- Essa rua acaba na Av. Comendador Bonfiglioli;
  • 8- Na Comendador, entrar à esquerda (rua dos Bancos);
  • 9- No fim da rua terá um semáforo de três fases, entrar à direita;
  • 10- Na primeira rua à esquerda há um Banco Itau, entrar nessa rua (Av. Nsa. Sra. da Assunção);
  • 11- Seguir para a direita e imediatamente entrar na primeira rua à esquerda (em frente ao Colégio Vital Brazil);
  • 12- A Morada da Floresta é a terceira casa a esquerda, Rua Diogo do Couto, número 47.

Como Chegar na Morada da Floresta de ônibus da Avenida Paulista ou Rebouças:

Ônibus: Jd. Maria Luiza sentido bairro (Av. Brigadeiro Luis Antônio, Av. Paulista, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Av. Eiras Garcia)

  • 1- Pedir ao cobrador para descer no Banco Itau da esquina da Av. Eiras Garcia c/ Nsa Sr. da Assunção;
  • 2- Seguir a pé no mesmo sentido do ônibus. Na primeira rua à direita há um Banco Itau na esquina, entrar na rua do banco:  Av. Nossa Sra. da Assunção;
  • 3- Seguir esta rua até encontrar 2 lombadas (em frente ao Colégio Emydio de Barros);
  • 4- Em frete ao colégio público Emidyo de Barros (logo após a segunda lombada) entrar na viela de pedestres a esquerda;
  • 5- Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  • 6- A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

Como Chegar na Morada da Floresta de ônibus da Rua da Consolação ou Rebouças:

Ônibus: Rio Pequeno, Shoping Continental ou Parque Continental sentido bairro (Anhangabaú, Praça da República, Consolação, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu A. Marques)

  • 1- Pedir ao cobrador para descer no segundo ponto após a banca de frutas da Av. Corifeu (primeiro ponto da baixada);
  • 2- Seguir na Avenida no mesmo sentido do ônibus;
  • 3- Subir a Rua Azevedo Castro (segunda rua à esquerda) até o fim. Essa rua termina na Av. Nossa Sra.da Assunção;
  • 4- Ao chegar na Av. Nossa Sra.da Assunção, atravessar a rua, seguir para a esquerda, e entrar na viela de pedestres à direita;
  • 5- Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  • 6- A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

Como Chegar na Morada da Floresta do Metrô Butantã:

Ônibus: Jd. Maria Luiza, ou Jd. Arpoador sentido bairro (Av. Brigadeiro Luis Antônio, Av. Paulista, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Av. Eiras Garcia)

  • 1- Após sair do metrô, ir para o ponto de ônibus sentido bairro, na Av. Vital Brasil (cruzamento da Av. Vital Brasil com a Rua Pirajussara).
  • 2- Pedir ao cobrador para descer no Banco Itau da esquina da Av. Eiras Garcia c/ Nsa Sr. da Assunção.
  • 3- Seguir a pé no mesmo sentido do ônibus. Na primeira rua à direita há um Banco Itau na esquina, entrar na rua do banco:  Av. Nossa Sra. da Assunção;
  • 4- Seguir esta rua até encontrar 2 lombadas (em frente ao Colégio Emydio de Barros);
  • 5- Em frete ao colégio público Emidyo de Barros (logo após a segunda lombada) entrar na viela de pedestres a esquerda;
  • 6- Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  • 7- A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

Ônibus: Rio Pequeno, Shopping Continental ou Parque Continental sentido bairro (Anhangabaú, Praça da República, Consolação, Rebouças, Vital Brasil, Corifeu A. Marques)

  • 1- Após sair do metrô, ir para o ponto de ônibus sentido bairro, na Av. Vital Brasil (cruzamento da Av. Vital Brasil com a Rua Pirajussara).
  • 2- Pedir ao cobrador para descer no segundo ponto após a banca de frutas da Av. Corifeu (primeiro ponto da baixada);
  • 3- Seguir na Avenida no mesmo sentido do ônibus;
  • 4- Subir a Rua Azevedo Castro (segunda rua à esquerda) até o fim. Essa rua termina na Av. Nossa Sra.da Assunção;
  • 5- Ao chegar na Av. Nossa Sra.da Assunção, atravessar a rua, seguir para a esquerda, e entrar na viela de pedestres à direita;
  • 6- Ao chegar na rua de baixo, siga para a direita;
  • 7- A Morada da Floresta é a terceira casa a direita, Rua Diogo do Couto, número 47.

Morada da Floresta Rua Diogo do Couto 47 Jardim Bonfiglioli, SP, SP 11 – 2503 0036 www.moradadafloresta.eco.br email para contato: contato@moradadafloresta.eco.br